quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Malditas Espinhas !



               Ola meus amores Hoje vou Sobre as maditas espinhas, que aparecem quando nao devem, CHATAS !
                Entao vou explicar porque que elas aparecem :

    Essas lesões podem ser causadas por entupimentos dos poros da nossa pele, ou seja, os pequenos buraquinhos por onde saem o suore os pêlos. E o que causa esse entupimento?

     É o sebo, uma substância   produzida pelas glândulas sebáceas presentes abaixo da nossa pele. O sebo age como um lubrificante natural da pele, evitando que os pêlos fiquem quebradiços e impedindo a perda de àgua na pele quando o ar esta muito seco, semelhante á camada de ceras presentes nas folhas das árvores.

    Quando este sebo fica preso na base do poro, pode causar cravos e espinhas e pode ser um lugar perfeito para que bactérias se multipliquem.

    Por isso devemos manter a pele sempre limpa e não espremer cravos e espinhas, o que pode gerar cicatrizes.

   É nesta fase que o nosso corpo esta mudando, estamos crescendo e várias substâncias chamadas hormônios sexuais são responsáveis por essas mudanças. Esses hormônios estimulam as glândulas sebáceas, que na adolescência, aumentam o seu tamanho e passam a produzir mais sebo. Após essa fase de ajuste do corpo, a glândulas sebáceas voltam ao seu estado menos ativado e a freqüência de espinhas na maioria das pessoas diminui.

   Para a nossa Alegrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia    !

   XOXO  Da Vossa Miss Cute !


Nenhum comentário:

Postar um comentário